Pinterest entre as mídias sociais

Pinterest garante seu espaço entre as mídias sociais

Por Dayane Andrade

Que o Facebook continua sendo líder das mídias sociais mais acessadas no Brasil, todo mundo já sabe, mas tem um dado muito interessante, apresentado pela Experian Hitwise, ferramenta de inteligência da Serasa Experian, que aponta o Pinterest como sendo o destaque entre as mídias sociais de nicho. Uma das justificativas para este avanço é que mesmo sendo uma rede baseada em imagem, não concorre diretamente com o Facebook.

Segundo outra pesquisa, realizada pela empresa Evidon, o Pinterest é a mídia social que mais cresceu, entre os meses de fevereiro e julho de 2012. Houve um aumento de 673% de tráfego pelo botão Pin, contra 34% do botão curtir do Facebook.

A maioria de usuários do Pinterest continua sendo mulheres, mas a mídia social conquistou outros públicos, como veículos de comunicação, empresas e marcas de varejo, sendo uma ótima oportunidade para promover e comercializar seus produtos. De acordo com infográfico da Fast Company, 80% do total dos conteúdos produzidos no Pinterest é relacionado a compras!

Por isso, as pessoas têm gastado mais nesta rede. Os consumidores do Pinterest gastam em média 169 dólares, enquanto os usuários do Facebook gastam em média 95 dólares e do Twitter, em torno de 71 dólares. A pesquisa foi desenvolvida pela RichRelevance, entre 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano.

O uso do Pinterest vai depender muito do negócio da sua empresa. Não basta criar um perfil somente para dizer que está lá. É preciso criar conteúdo relevante que além de agradar os usuários, possa gerar um retorno positivo de vendas.

Sobre Dayane Andrade
Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Consultora de mídias sociais, com experiência em assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s